SOLIDÃO ≠ SOLITUDE

17/04/2018

  Na língua inglesa, é muito distinto se sentir sozinho (feel loneliness) e estar sozinho (be alone), porém na nossa língua, ambas as situações são encaradas como solidão, quando na verdade existe uma outra palavra pouco frequentemente usada que muda tudo, A SOLITUDE.

  Por definição significa "Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, não significando, propriamente, estado de solidão. Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento."

  Nem sempre estar sozinho significa solidão, quando se aprende a ficar sozinho e não a se SENTIR sozinho, a perspectiva de vida muda, essa é a linha tênue entre solidão e solitude. 

  Muitas vezes na vida dependemos de um par, ou pelo menos assim pensamos ou somos impostos, pois, quem vai ao cinema sozinho/a? Ou compra um presente para si mesmo/a não é? Muitos vão julgar, apontar dedos dizendo que você precisa de alguém que faça isso por você ou com você, pois esse 'negócio' de ficar sozinho não da em nada. Besteira, e das grandes!

  Se você aprecia sua companhia, gosta ou até mesmo ama passar um tempo sozinho, curtindo a si próprio, não se sinta nem um pouco mal, você está fazendo mais do que certo (Lembrando que estamos falando de auto-apreciação, e não de se isolar completamente do mundo por dias ou coisa do genêro, relações são importantes sim!)

  Agora se você é o tipo de pessoa que sente solidão e não solitude, é um problema que vem do seu interior, é algo mal resolvido dentro de si, mas nada que não haja resolução. Geralmente quem sente essa solidão são pessoas que ainda não aprenderam o valor da própria companhia (Que por sinal é imenso, ouso dizer até mesmo intestimável), e a primeira coisa que se pode fazer para mudar isso é parar de se sabotar, com pensamentos ruins do tipo "QUE DROGA ESTAR SOZINHO/A, EU QUERIA/PRECISAVA DE ALGUÉM COMIGO", acredite, você não precisa. 

  Outra coisa é fazer exatamente aquilo que escrevi um pouco acima, leve a si mesmo para um jantar caro e saboroso, leve a si mesmo para assistir o filme que você tanto gosta no cinema, se presentei-e com algo que você quer, aprecie seus pensamentos inteligentes, não há nada demais ocasionalmente ter um puta insight e pensar "eu sou muito inteligente" (e você é mesmo!), elogie a si mesmo se você se ve bonito/bonita, saia de casa arrumado POR VOCÊ, pra VOCÊ se sentir bem com o que está vestindo, não pelo que os outros vão pensar de ti. São inúmeras as coisas que você pode fazer por você mesmo e fazendo coisas desse genêro que citei acima, você irá perceber que não precisa de mais ninguém, além de você mesmo. Ame-se!

Autoria de: Kelvyn Kleyson  


"A maior parte da sua vida você vive em sua própria cabeça. Tenha certeza de que é um bom lugar para se estar."


© 2018 Afrodite-se. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora